sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

O cerco se fecha

Primeiro foi a notícia de vários contaminados nos prédios dos colegas; antes de ontem, chegou aqui o aviso que um vizinho estava infectado no nosso prédio também. 

Hoje um colega de trabalho fez o teste e deu positivo. Outro, que estava de férias, avisou que o mesmo aconteceu com ele. 

Eu conversei com o primeiro no escritório, de longe e de máscara, três vezes esta semana. Tomara que o contato não tenha sido o suficiente para eu me contaminar. 

Como eu e o Leo tomamos duas doses de vacina + booster, estou tranquila em relação à saúde. O problema é o teste PCR que vamos fazer um dia antes de embarcar, porque a vacina impede os sintomas piores, mas não impede a infecção. Se ele der positivo, vamos ter de adiar o voo em pelo menos duas semanas, resolver onde morar nesse período, desmarcar reservas... 

Não estou me afligindo antecipadamente: estou pensando em um plano C (sim, já estamos no plano B, pois cancelamos as férias no Oriente Médio, que eram o plano A). 

O Leo disse para a gente nem esquentar a cabeça, porque pandemia é assim mesmo. Atrasos e cancelamentos fazem parte do pacote. Ficar com raiva não adianta. Se os lindos dias de férias em Interlaken, que estamos aguardando ansiosamente, floparem, paciência. 

A gente come uns chocolates nacionais para se consolar. 

2 comentários:

  1. Rá, aqui no Brasil está assim também, todo mundo contaminado. Eu não viajei no final do ano, mas quem esteve nas praias disse que máscara era artigo raro. Da minha parte, voltei a usar as malditas n95 em lugares fechados e limitar as saídas até as minhas férias, tentando escapar da 3a (ou é 4a, nem sei mais) onda. Minha filha ainda não foi vacinada, por causa da idade e do desgoverno, então tenho receio por ela.
    Abraço, come uns chocolates nacionais por mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a coisa tá feia no mundo todo. Espero que a vacinação das crianças comece logo! Tenho sobrinhos no Brasil e aguardo ansiosamente.
      Quanto aos chocolates, pode deixar comigo! =D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...