segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Hallo, Schweiz!

Interlaken, 15 de janeiro de 2022. 

Depois de dois voos bem longos (9 horas e 7 horas, respectivamente) e 3 horas de trem, chegamos ontem ao nosso destino: Interlaken, uma cidadezinha suíça de mais ou menos 6 mil habitantes situada em uma região linda, com muitos passeios a fazer. 

Pousamos empolgados: inclusive combinamos e descemos o último degrau da escada de desembarque ao mesmo tempo para pisarmos no solo helvético juntos. Depois foi uma correria para tentar pegar o trem que saía dali a pouco. Deu tudo certo e entramos no vagão com dois minutos para o trem partir. 

O tempo estava ótimo: céu azul e sol. Temperaturas bem baixas (em torno de zero), que é o que a gente esperava mesmo. Arrastamos as malas da estação de trem para o apartamento e demos uma voltinha básica (passando no supermercado Coop, com direito a todos os derivados do leite que encontramos - nas Filipinas iogurtes, queijos e afins são poucos e caros) antes de voltar pra casa, tomar banho e apagar. 

Hoje acordamos cedinho, antes do sol nascer (mas também, o sol está nascendo depois das 7) e passeamos um bocado. O tempo esteve nublado e com névoa, o que dá um charme. 

Estou encarando os dias que vamos passar em Interlaken como férias. Ainda não estou pronta para lidar com o fato de que vamos morar neste país por uns bons anos. É muita alegria de uma vez só. 

Vendo a Suíça do alto. 


Vendo a Suíça do trem.

Interlaken cedinho. 

Olha a alegria nos olhinhos da pessoa. 

2 comentários:

  1. Nossa, que inveja desse frio. Mesmo para muitos o RS ser "frio", ontem fez 43 graus, com sensação de 46. Vendo essas fotos do frio acalmam, rs.

    Já podemos pedir chocolate ou tem que esperar? Brincadeiras a parte, sucesso para vocês nessa nova jornada!!! Lendo deu a sensação de estar viajando, bom para os tempos atuais que quando a gente acha que vai melhorar, volta a praga do vírus com variante x, y, z, o alfabeto inteiro e depois deve ter os numerais também. Nos cuidemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana! Estamos curtindo muito o frio. Em Manila o tempo era MUITO quente e úmido... é ótimo variar.

      Pode pedir chocolates, sim, mas tem de vir aqui em casa buscar, rs. Muito obrigada pelos votos! Pois é, em outubro estávamos otimistas que o pior tinha passado, mas veio a omícron e o tempo fechou de novo... pelo menos desta vez estávamos vacinados, assim como muita gente. Mas sim, continuamos nos cuidando, usando máscara sempre, inclusive porque esquenta o rosto. É ótimo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...