sexta-feira, 5 de março de 2021

Pero nada me hará tan feliz como dos margaritas

Um fato curioso das Filipinas é que os drinques, em geral, contém muito pouco álcool. Não sei se é porque muitos asiáticos têm dificuldade em metabolizar a substância ou porque os filipinos, em geral, não são grandes. Só sei que é assim. 

Andei tomando umas margaritas - até em restaurante mexicano - e me frustrando muito. Aí aprendi a fazer em casa e fiquei feliz da vida. Vou até anotar a receita, para o caso de me esquecer no futuro:

- 1 dose de tequila

- 1 dose de suco de limão

- 1/2 dose de triple sec

- muito gelo

Para a versão frozen, tem de ter a manha com o liquidificador: primeiro dar uns pulsos para quebrar o gelo, depois ir aumentando a potência gradativamente. Confesso que ainda não acertei completamente a textura, mas tenho fé que dá próxima vez chegarei lá. 

Molhar as bordas do copo e passar no sal faz parte da receita, mas mesmo sem fica bom, podem confiar. 

Para minha alegria, o triple sec é um licor de laranja docinho e delicioso. Dá até para tomar sozinho. Já para a tequila ainda não achei função melhor do que fazer margaritas.  

2 comentários:

  1. Vou tentar fazer uma margarita com a sua receita da próxima vez que comprar tequila.
    O meu drink preferido com tequila é o Tequila Sunrise :) super simples e super gostoso!

    ResponderExcluir
  2. Valeu a dica, Pri! Não tenho grenadine em casa, o que é uma ótima oportunidade para incrementar meu barzinho. E o drinque é lindo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...